segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bingo pode ser a alternativa de financiamento para Emenda 29 29/08/2011

Pelo menos em dois jornais de grande circulação: Valor Econômico (Governo estuda alternativa para regulamentar Emenda 29) e Correio Braziliense, comentaram em suas edições deste fim de semana a possibilidade da legalização dos bingos ser usada como fonte de financiamento na regulamentação da Emenda 29.
Valor Econômico
“Algumas ideias começam a surgir para preencher essa lacuna. Uma delas é incluir na discussão os recursos dos royalties do petróleo, destinando, por exemplo, parte dos recursos do fundo soberano à saúde. Outra é retirar parte dos recursos da loteria federal para a saúde. Uma terceira é considerada mais ousada: legalizar os bingos e fazer com que sua arrecadação vá para a saúde”, informa reportagem do Valor Econômico.
Correio Braziliense
“Quem também anda animada com a aprovação da Emenda 29 é a bancada do jogo, que vislumbra na proposta a oportunidade de legalizar os jogos no Brasil, como forma de criar uma nova fonte de recursos para a saúde. A outra alternativa é tirar um naco dos royalties de petróleo dos estados produtores para o Sistema Único de Saúde”, informa a Coluna Brasília DF do Correio Braziliense.
Nota-se que as informações veiculadas pelos dois jornais são muito parecidas, e tudo indica, que foram divulgadas pela mesma fonte. O setor deverá ficar de olho neste tema.
fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página