quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Policiais fecham quatro bingos em Curitiba - 11/10/12

Estabelecimentos funcionavam em prédios comerciais e residenciais, com esquema de segurança de monitoramento por câmeras.
Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram e fecharam simultaneamente quatro bingos que vinham funcionando em Curitiba. A operação foi determinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, no final da tarde desta terça-feira (09).
Os policiais agiram com base em informações fornecidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
No total, foram apreendidas 66 máquinas caça-níqueis. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à sede do Cope, onde assinaram termo circunstanciado e foram liberados. Já os clientes, na maioria pessoas idosas, foram identificados e liberados ainda nos locais, cientes de que no curso do procedimento poderão ser chamados para prestar depoimentos à Justiça.
De acordo com informações do delegado titular do Cope, Hamilton da Paz, os estabelecimentos funcionavam em prédios comerciais e residenciais, com esquema de segurança de monitoramento por câmeras e vigias, além de terem todas as janelas bloqueadas por pesadas cortinas.
Em um dos locais, na Rua Carlos de Carvalho, número 149, sala 73, centro da cidade, foram apreendidas 14 máquinas caça-níqueis. Na Rua Colômbia, 260, Bacacheri, foram 25 os caça-níqueis apreendidos. Já na Rua Desembargador Westphalen, 485, 2º andar, apartamento 21, no centro, foram localizadas 16 máquinas e, na Rua Desembargador Costa Carvalho, 53, apartamento 2, no Batel, foram 11 os aparelhos retirados de circulação.
Em todos os locais vistoriados, o fator surpresa foi determinante para o sucesso da ação, na avaliação do delegado. Nas ruas Colômbia e na Desembargador Costa Carvalho, os responsáveis pelas casas de jogos negaram-se a abrir a porta, forçando os policiais a se utilizarem de artifícios, como cortar o fornecimento de energia elétrica.
“Com essa atitude, foi demonstrada uma grande irresponsabilidade dos contraventores, que colocaram em risco a saúde de seus clientes, todas pessoas de idade, que poderiam, durante o tempo em que levamos para conseguir acesso, apresentar problemas de saúde”, apontou o delegado.
Os locais e as máquinas passaram imediatamente por perícia do Instituto de Criminalística do Paraná. Os aparelhos ficam apreendidos no Cope à disposição da Justiça, aguardando determinação para que as máquinas sejam destruídas.
PARCERIA - “Contamos com a continuidade da parceria com o Ministério Público e com a nossa Corregedoria, que recebem informações de várias fontes, para prosseguir com essas operações, pois sempre são pessoas aposentadas que perdem toda a sua remuneração nessas arapucas”, disse Paz.
Ainda nesta terça-feira, outros dois locais indicados como sede de bingos foram inspecionados: um deles, na Rua Francisco Rocha 533, Batel, já havia sido fechado no último dia 28, e na Rua João Negrão, 1.140, Rebouças, não se confirmou o funcionamento (o imóvel estava vazio). Este local, no entanto, já foi fechado pelo Cope em três oportunidades anteriores.
fonte: Bemparaná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página