terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jogo ilegal nas mãos de traficantes e milicianos - 23/10/2012

No balanço da Operação de Pacificação de Manguinhos e Jacarezinho, as Polícias Militar e Civil apreenderam 99 máquinas de caça-níqueis.
A Coluna já denunciou desde 2009 a migração das operações ilegais dos caça-níqueis para traficantes e milicianos. A falta de um marco regulatório está empurrando o jogo cada vez mais para mãos perigosas. A legalização dos jogos de azar pelo poder público vai atrair empresários “do bem” para resgatar o jogo de entretenimento de mãos criminosas e colocá-lo dentro do controle do das Autoridades do país e da sociedade.
Fica cada vez mais claro, até mesmo para um cidadão de inteligência mediana, que somente a legalização atrairá para este setor empresas e empresários sérios e com tecnologia moderna e segura para combater o jogo ilegal.
Não vamos conseguir tirá-los a força destas estruturas criminosas, pelo contrário. A utilização da força está colocando o jogo em mãos mais perigosas, pois com o aumento do risco destas operações, as pessoas de melhor índole vão se afastando e dando o lugar para aqueles que não têm nada a perder. Traficantes e milicianos cometem crimes muito mais graves, que a simples contravenção desta atividade.
fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página