quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Leréia confirma na CPMI amizade com Cachoeira e defende legalização de jogos - 10/10/2012

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) reafirmou nesta terça-feira ser amigo do empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeria, preso desde fevereiro, e defendeu a legalização dos jogos no Brasil.
Durante o depoimento, o deputado defendeu a legalização dos jogos no Brasil como forma de disciplinar e fiscalizar a sua prática no país. Segundo ele, hoje muitos brasileiros vão para países da América do Sul e para os Estados Unidos a fim de jogar em cassinos. O Brasil poderia arrecadar muito com a legalização, ressaltou.
“Sou daqueles [que defendem] a legalidade [dos jogos]. Na verdade, o jogo existe no Brasil. Não é permitido que a iniciativa privada explore, mas ele existe. Diria que ele é mais rentável no Brasil, do que na Argentina, no Uruguai. Ou a gente não faz esse faz de conta, ou legaliza. O país não está recebendo os recursos. Se você tiver legalização, essa turma do jogo sai da atividade”, disse.
“Portugal tem, Espanha e Itália têm. O governo que está atrás de parceiros para fazer aeroportos, quem sabe pode conseguir dinheiro [legalizando o jogo]. Poderíamos tirar dinheiro para investir em áreas importantes da sociedade”, acrescentou Leréia.
Fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página