quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia fecha casas de jogos ilegais na Asa Norte e no Varjão - 24/10/12

A Polícia Civil do DF fechou na tarde desta quarta-feira (24), dois bingos com máquinas caça-níqueis na Quadra 715 da Asa Norte e na Quadra 2 do Varjão. No total, 16 equipamentos foram apreendidos pelos agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco). Os investigadores também encontraram informações de clientes registradas em blocos de anotações e dinheiro.
As investigações que culminaram nas apreensões de hoje (24), ainda fazem parte da Operação Jackpot, que no mês de agosto identificou a migração da prática ilegal do jogo de azar da Região Metropolitana do Distrito Federal para cidades satélites e Plano Pilito. Na época, os presos foram ligados ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Segundo o delegado Henry Peres, todas as pessoas que foram detidas nesta quarta já são conhecidas da polícia, elas já respondem pelos mesmos crimes em outros processos. “ Ainda é cedo para afirmar se os presos de hoje tem alguma ligação com o grupo identificado no começo da Operação Jackpot, mas já sabemos que eles são familiarizados com este tipo de delito”, disse.
A movimentação financeira dos estabelecimentos variava de R$ 6 mil a R$ 9 mil por dia. Durante a abordagem, 10 jogadores foram identificados. Na Asa Norte, as máquinas eram instaladas numa sala comercial em um edifício, já no Varjão, o local escolhido foi um subsolo.
A população que mora e trabalha nas proximidades das casas teve participação significativa no fechamento dos bingos. Denúncias anônimas ajudaram os investigadores a chegarem até os locais.
As pessoas identificadas como gerentes e mantedores das casas não vão ficar presas. Elas prestam depoimento na sede da Deco em Ceilândia. Após o procedimento e assinatura de um termo circunstanciado, todos serão liberados. “Trata-se de uma contravenção penal, mas as diligências vão continuar. Nosso objetivo é diminuir de forma significativa atuação desses grupos no DF”,finalizou o delegado.
As 16 máquinas apreendidas vão passar por perícia, mas informações preliminares apontam que todas são gerenciadas por um programa de computador que engana os jogadores e estabelece vitória apenas para os equipamentos.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página