quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitores do 'Estadão' defendem a legalização dos jogos 29/09/2011

O Fórum dos Leitores do jornal O Estado de S.Paulo veicula nesta quinta-feira, três cartas de leitores que defendem legalização dos jogos no Brasil. Confira:
Regulamentação dos Bingos
Sou favorável à regulação dos bingos, pois a fome não espera e muito menos as contas. Sabemos que o bingo corre na clandestinidade e as pessoas que têm condição vão jogar em outros países. O que nos desfavorece no turismo: o pessoal ganha seu dinheiro aqui e gasta fora. Meu pensamento é que: uma pessoa que até aos 18 anos de idade não tem responsabilidade, nunca terá. Joga quem quer, e com juízo. Tenho amigos ex-funcionários de bingos que estão na expectativa da regulamentação, pois eles querem trabalhar com dignidade e têm muita necessidade. Sou favorável à regulamentação desde que haja controle total e absoluto, cumpram-se as leis como nós, brasileiros, cumprimos nossas responsabilidades. Botem a mão em vossa consciência, pelo trabalhador e pelas pessoas que estão morrendo por falta de atendimento médico, já que, com o dinheiro arrecado pela regulamentação dos bingos, o setor seria ajudado. Não aguentamos mais ouvir falar em mais impostos. Bevenida Tiscal Dinardi bevenidadinardi@uol.com.br, São Paulo (Fórum dos Leitores - O Estado de S.Paulo)
Legalização dos Jogos
Com a saúde pública despencando desmoralizada nos hospitais de todos os níveis da administração pública do País, despreza-se uma fonte de recursos provenientes da legalização dos jogos, argumentando-se hipocritamente que o "jogo é proibido". Proibido é morrer nas filas dos hospitais por falta de atendimento em virtude da escassez de investimentos, os quais podem ser obtidos pela taxação oriunda dos impostos advindos de uma inteligente e futura legalização dos cassinos, bingos e vídeos-bingos, que atualmente vivem na clandestinidade sem recolher um mísero real de impostos. A quem interesse esse estado de coisa? Carlos Mouta jcarlosvmouta@gmail.com - Rio de Janeiro (Fórum dos Leitores - O Estado de S.Paulo)
Jogo e saúde
A legalização do jogo no Brasil deve ser contemplada com urgência e maturidade. A urgência é devida a milhares de apostadores que todos os dias apostam sem o amparo e a proteção do governo, o jogo no Brasil é hoje explorado clandestinamente, deixando milhões de reais nas mãos dos empreendedores todo mês e sem ter de pagar imposto que poderiam muito bem ser destinados á saúde que esta na "UTI"  a legalização tiraria o jogo do controle dos empreendedores anônimos e contraventores que não recolhem imposto, e levaria para o controle do governo. Tratar esse tema com maturidade é deixar de lado a hipocrisia, taxar devidamente essa atividade, criar mecanismo de controle e alem de amparar e proteger o cidadão que aposta, socorrer a saúde com imposto gerado  pela atividade, lembrando que isso não seria a solução pra saúde, mas sim uma ótima e viável opção para ajudar a custear até que se crie outras fontes que juntas financiem a saúde no Brasil. O povo agradece! Josue Araujo Ribeiro josue_ribeiro_007@hotmail.com - São Paulo (Fórum dos Leitores - O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página