terça-feira, 27 de setembro de 2011

Emenda 29: Legalização dos jogos como alternativa 27/09/2011

Entre as propostas apresentadas até o momento para financiamento da Emenda 29, a legalização dos jogos começa a ganhar musculatura.
A reação da mídia, sociedade e políticos pela a criação de um novo imposto foi grande. A tentativa de retomada da pauta pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi novamente rechaçada por parlamentares ao ponto do presidente da Câmara, Marco Maia, reafirmar que não vê possibilidade de a Câmara e o Senado aprovarem a criação de um novo tributo para financiar a saúde pública. Segundo a coluna Painel da Folha SP, a defesa pública da ministra Ideli de um novo imposto para financiar a saúde não agradou o Planalto.
Comissão especial
Em entrevista ao jornal da Câmara dos Deputados, Marco Maia voltou a destacar a criação de uma comissão especial para debater e propor novas fontes de financiamento da saúde com exemplo citou a distribuição dos royalties do petróleo, a redistribuição de recursos das loterias, a legalização dos bingos e a arrecadação com tributos sobre cigarros e bebidas.
Perondi defende o bingo
Em nota veiculada pela coluna política Brasília-DF do Correio Braziliense, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), comenta que a discussão envolvendo os royalties do pré-sal não resolveria o problema de imediato. O deputado avalia que esse dinheiro só entraria para valer daqui 10 anos. Perondi defende que devido a urgência por mais recursos a boa alternativa seria o governo voltar a aceitar a discussão em torno da liberação do bingo no Brasil.
Fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página