terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deputado pede que setor faça ‘barulho’ pela ‘regulamentação’ dos bingos no Brasil 20/08/2013

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) recebeu nesta segunda-feira(19), no seu escritório político em São Paulo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Jogos Autorizados de São Paulo – Sindibingo, José Arthur Aguiar. A pauta da reunião girou em torno da legalização dos bingos no Brasil.
O parlamentar parabenizou a iniciativa do Sindibingo através da mobilização e pediu que durante as manifestações seja utilizada a palavra ‘regulamentação’ e não ‘legalização’, pois segundo Faria de Sá a legalização fica vinculada a coisa ilegal.
O deputado também comentou que às duas manifestações promovidas pelo Sindibingos ecoaram em Brasília e que os representantes do setor de jogos devem continuar fazendo ‘barulho’ nas redes sociais e sugerir que os recursos da regulamentação dos bingos sejam destinados para a área da saúde.
Arnaldo Faria de Sá informou que vai buscar o apoio da ABRABIN e de alguns empresários para o movimento liderado pelo Sindibingo e que em Brasília tudo caminha dentro dos trâmites políticos de articulação e que “o momento é este para voltar à luz”.
Faria de Sá, que prometeu participar da próxima manifestação dos ex-funcionários dos bingos de São Paulo, destacou a importância do setor estar unido neste momento e que faça muito ‘barulho’ na divulgação das mobilizações pela ‘regulamentação’ dos bingos.
Comentário Magnho José
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá além de defensor público da ‘regulamentação’ [legalização] dos jogos no Brasil é também autor de dois projetos de lei (PL 2254/2007 - Dispõe sobre a Regulamentação de Diversões e Jogos Eletrônicos e o PL 3489/2008 - Dispõe sobre recursos da exploração dos bingos com a finalidade de angariar recursos para a saúde), que estão apensados ao Projeto de Lei 2944/04, que encontra-se na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e continua com regime especial de ‘urgência’ em sua tramitação.
Fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página