terça-feira, 7 de agosto de 2012

Operação fecha bingos e prende 13 policiais na Baixada Santista - 07/08/12

Policias Civil e Militar e o Gaeco participaram da ação.
Cerca de 100 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

Uma operação contra jogos de azar fechou dez bingos e prendeu 13 policiais em Santos, São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (7). Os policiais civis e militares são acusados de fazer parte de um grupo que explora jogos ilegais na Baixada Santista. Um advogado e outras quatro pessoas também foram detidas. Cerca de 100 máquinas caça-níqueis foram apreendidas durante a operação.

De acordo com as investigações, uma “associação” clandestina cadastrava comerciantes da Região, interessados em manter máquinas caça-níqueis em seus estabelecimentos, e fazia o controle, por um selo com números específicos, e mediante o pagamento quinzenal de um valor não divulgado. Ainda segundo as investigações, essa “associação” contratava os PMs presos para efetuar a segurança dos locais de exploração dos jogos.

O Ministério Público, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e as corregedorias das policias Civil e Militar participaram da ação. Policias da Rota chegaram à Baixada Santista, por volta das 6h, com mandato de busca e apreensão e fecharam mais de 10 bingos clandestinos. Todos tiveram a prisão temporária expedida pela Justiça a pedido do MP.

Três policiais civis foram presos acusados de envolvimento com máquinas caça-níqueis. Dez policiais militares, também suspeitos de participar do esquema ilegal de jogos de azar, foram detidos em Santos, São Vicente e Praia Grande. Um advogado e quatro pessoas também foram presas durante a operação. Cinco pessoas estão foragidas.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página