domingo, 27 de janeiro de 2013

Debate positivo para a legalização dos jogos no Brasil - 27/01/2013

O debate promovido pelo programa ‘Participação Popular’ da TV Câmara desta quarta-feira(23), sobre a legalização dos jogos no Brasil foi muito positivo para o setor.
Participaram ao vivo no estúdio o consultor jurídico da Associação Brasileira de Bingos e advogado, Roberto ‘Brasil’ Fernandes e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, Nino Oliveira Toldo com a moderação do apresentador Fabrício Rocha.
O programa também contou com um link ao vivo do Rio Grande do Sul, onde a repórter entrevistou um delegado da Polícia Federal, uma psicóloga, um representante da ATBingos-RS (ex-funcionários dos bingos) e dois personagens, sendo um homem e uma mulher. Além disso, as pessoas podiam participar através de e-mail, Twitter e um chat online.
Roberto ‘Brasil’ Fernandes mostrou-se bem preparado para o debate e apresentou dados e argumentos importantes para esclarecer os velhos argumentos daqueles que são contra a legalização: patologia e lavagem de dinheiro. Foram exatamente estas mazelas usadas pelo representante da Ajufe. Segundo Nino Oliveira Toldo não vale a pena legalizar o jogo porque acredita que os custos para a sociedade serão muito altos, pois vai criar um ambiente favorável a lavagem de dinheiro. O juiz federal chegou a citar os filmes ‘Cassino’ e ‘Poderoso Chefão’ para justificar que o jogo não deveria ser legalizado.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor do Projeto de Lei que legaliza os bingos, também participou do debate pelo telefone e fez uma defesa contundente, não só da legalização dos bingos, mas de todos os jogos de azar.
Ao final de uma hora de programa e com a audiência em alta, o moderador Fabrício Rocha convidou os participantes a continuarem o debate através do canal da internet. O debate foi estendido por mais 30 minutos através do site da TV Câmara.
Algumas considerações
– Os principais argumentos dos opositores continuam sendo lavagem de dinheiro e patologia. Roberto ‘Brasil’ Fernandes, que estava muito bem preparado para o debate, rebateu todos com bons argumentos e fatos.
– Foi relevante a participação de vários representantes do setor com perguntas e comentários. Foram registradas perguntas do presidente da Associação Brasileira de Loterias Estaduais, Roberto Rabello; o diretor da Abrabin, Elias Lemos; ex-funcionários e ex-empresários.
- Ficou transparente a preferência pela legalização dos jogos pela maioria das pessoas entrevistadas.
– Lembrado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá, todos os participantes destacaram a importância do debate sobre o tema.
– Ao final do programa, até o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, Nino Oliveira Toldo admitiu que faz uma ‘fezinha’ nas Loterias Caixa.
– A equipe do BNL agradece as citações de Roberto ‘Brasil’ Fernandes durante o debate quando foram usadas informações extraídas do banco de dados da Magocom.
Vídeo do programa
No Blog do Editor no site do BNL é possível assistir ou ouvir a íntegra do programa ‘Participação Popular’ da TV Câmara. Clique e assista. Obs.: o vídeo tem que esperar carregar, mas o áudio é imediato.
FONTE: BNL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página