terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ministério do Esporte coloca pôquer no Brasil bem perto da regulamentação

Ministério criará um grupo de trabalho para regulamentar o pôquer como esporte no país

O momento que todos os jogadores de Poker do Brasil esperavam finalmente está chegando. Nunca o esporte esteve tão perto de ser regulamentado. Os mais de quatro milhões de praticantes do esporte nunca tiveram dúvida sobre a legalidade do jogo. Desde que a CBTH foi criada para dar suporte e todo apoio aos clubes e jogadores, ninguém imaginava mais que estava exercendo alguma atividade ilícita, que precisaria ser feita às escuras.

Mas a regulamentação nunca veio. Nunca a legislação brasileira foi clara. Óbvio que desde a inclusão do poker como esporte da mente pelo Ministério do Esporte, tudo ficou ainda melhor, mas os jogadores e Confederação queriam mais. Queriam a regulamentação para que nada mais ficasse escuso.

A partir de hoje um grande passo foi dado nesse sentido. O maior passo até agora. O Ministério do Esporte – órgão do Governo Federal responsável em construir uma Política Nacional de Esporte – através da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento vai criar um Grupo de Trabalho para analisar toda legislação brasileira que rege esse esporte da mente, que é reconhecido pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) e é jogado por milhões de pessoas por todo o Brasil.

A frente de todo esforço, está Igor Trafane, o Igor Federal, que destaca o tamanho do passo. “Demos um importante passo para regularizar o poker no Brasil depois de muitos anos de trabalho. Ainda temos uma longa trajetória pela frente até o resultado final deste grupo, mas, tenho certeza que nós, os milhares de apaixonados, queremos praticar um esporte da mente com dignidade, como atividade social, que gere entretenimento, emprego, renda, turismo, engajamento e divisas para o país. Estamos muito felizes. Essa é uma vitória não só minha, da CBTH, mas de toda comunidade do poker nacional” comemorou

Federal completa: “O poker é uma atividade legal, mas precisa de um regulamento claro para crescer. Só assim poderemos atrair grandes empresas para investir. É algo que vai gerar receita para o governo, um plano de carreira ou regimento civil para os jogadores e dar suporte aos trabalhadores que ingressarem nesse segmento. ”

Federal não quis especular sobre o que vai acontecer na sequência, mas disse ter confiança nos próximos passos e tem certeza de que o melhor está sendo feito para o esporte.

A campanha conta ainda com uma movimentação nas redes sociais com a mobilização das pessoas que apoiam a regulamentação do poker no Brasil, por meio do uso das hashtags #PokerLegal #ParabensMinisteriodoEsporte e envios de e-mails de agradecimento como forma de agradecer a iniciativa do Ministério do Esporte na criação desse grupo de trabalho.

Veja aqui o vídeo com a íntegra do anúncio do presidente da Confederação Brasileira. (Com SuperPoker)
fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página