quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Crise na polícia paulista coloca o jogo ilegal na vitrine - 25/09/2013

Reportagem do Estado de São Paulo desta quarta-feira(25), sob o título “SP quer aumentar salário de delegados e coronéis da PM ameaçam ‘greve branca’” torna público o esquema de corrupção dos agentes públicos frente ao jogo ilegal e facilita o entendimento da pergunta: ‘a quem interessa manter o jogo do bicho ilegal?’.
O plano do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, de desvincular os salários dos delegados de polícia dos valores pagos aos oficiais da Polícia Militar abriu uma crise entre o governo e a PM.
Combate ao jogo ilegal
Revoltado com o plano do governo, um coronel disse que vai "acabar com os caça-níqueis e o jogo de bicho" de sua área. Insinuando que eles funcionam em razão de conivência de delegados, disse: "Eles vão ganhar de um lado (salário), mas vão perder de outro (propinas)". Segundo os coronéis, os delegados receberiam três reajustes de R$ 2,5 mil cada. A secretaria nega.
Vítima da hipocrisia
O mercado de jogos no Brasil é vítima da hipocrisia do poder público que contamina parte da imprensa e da sociedade. O governo ao invés de ficar beneficiando policiais, juízes, delegados, com propinas originárias dos jogos clandestinos, deveria discutir com a sociedade a possibilidade de regulamentação através de dezenas de projetos de lei que tramitam atualmente no Congresso Nacional.
Fonte: BNL

Um comentário:

  1. A sociedade é Hipocrita, pois Jogos é Jogos o que me dizem de Milhões de Apostadores da Sena Mega-sena e etc. apostarem toda semana e ainda acumula? é achar que os Brasileiros são Burros . nos Países de 1 mundo a legalização dos Jogos além de gerarem empregos atraem turistas , qual a diversão que o carioca tem? ser assaltado? ou ser abordado por Falsos Policiais / essa é a diversão do carioca pois a noite carioca deixou de existir tiraram uma das Maiores Diversao que era OS BINGOS onde famílias se reuniam e Brincavam com SEGURANÇA . para da espaço as ruas Perigosas que só oferecem assaltos e insegurança;

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página