terça-feira, 21 de maio de 2013

PM apreende 20 caça-níqueis em bingo clandestino em São José - 21/05/2013

Flagrante foi feito na zona leste da cidade, a mesma região onde a polícia apreendeu máquinas semelhantes na semana passada

Rodrigo Machado
São José dos Campos

A Polícia Militar fechou um bingo clandestino que funcionava em uma chácara na zona leste de São José dos Campos e apreendeu 20 máquinas caça-níqueis em operação. Nove pessoas foram flagradas no local.
Com isso, o número de máquinas apreendidas neste ano na cidade sobe para 138. A Polícia Civil descarta que o aumento das apreensões na cidade esteja relacionado a uma volta da 'máfia dos caça-níqueis', esquema de corrupção que arrecadaria até R$ 600 mil por mês no comércio da cidade entre 2001 e 2003.
A PM chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima sobre o funcionamento de um suposto bingo no Jardim Uirá. O imóvel era decorado com apetrechos de festas juninas.
Os soldados realizaram o cerco a chácara pela avenida Lívio Venezianne. Não houve resistência. Apenas um homem que se identificou como responsável pela 'casa' foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
"O local de crime foi preservado até a chegada do delegado e da equipe de perícia. Geralmente são os próprios jogadores que acabam denunciando o funcionamento de casas de jogos de azar", disse o tenente-coronel Takao Ikeda, do 46º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar), em São José.
Somente nas três primeiras semanas deste mês, foram apreendidas 66 máquinas. Na semana passada, uma casa no Jardim Satélite, onde funcionava um bingo, disponibilizava 10 equipamentos.
Perfil.
Dos flagrantes feitos pela PM notam-se algumas características entre as pessoas que apostam nos jogos ilegais.
De acordo com as ocorrências registradas, quase 70% dos jogadores que prestaram depoimento após serem flagrados têm acima de 50 anos, são mulheres e afirmam que jogam apenas por diversão.
fonte: Ovale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página