segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Especialista defende legalização no Bom Dia Brasil 26/12/2011

Ao comentar a reportagem ‘Polícia encontra R$ 4 milhões em casas de chefes do bicho no Rio’ veiculada pelo Fantástico deste domingo e reproduzida pelo Bom Dia Brasil, o especialista em segurança pública e comentarista do telejornal, usou as recentes declarações do Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame para defender a legalização do jogo do bicho (Veja).
Não é a primeira vez que um especialista em segurança pública defende a legalização deste setor como forma de controle. Ignácio Cano, integrante do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) comentou na entrevista ao jornal Correio Braziliense (09.04.10) que “tem que descriminalizar, regulamentar e fiscalizar. A violência que se provoca criminalizando o jogo de azar é muito grande”.
Comento
A cada dia concluo que não estamos pregando no deserto. Hélio Schwartsman sugere em seu artigo "Casas de apostas" na Folha SP, a liberação de todas as modalidades de jogo no país e comenta que não entende o lobby dos que pretendem manter o jogo na ilegalidade. Também nunca entendemos!
Dia sim, outro também, comentamos no blog que mesmo depois de 70 anos de vigência da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688), o cenário proibitivo não alterou a questão da ilegalidade do jogo no Brasil, opinião repetida na manhã desta segunda-feira pelo Rodrigo Pimentel no Bom Dia Brasil.
Cada vez mais, atores sociais de peso comungam da mesma ideia do editor deste blog.

Clique aqui e assista ao vídeo com o comentário do Rodrigo Pimentel no Bom Dia Brasil.
fonte: BNL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página