terça-feira, 29 de maio de 2012

Relator da CPI abre possibilidade de debater a legalização do jogo na Comissão 29/05/2012

O deputado federal Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi entrevistado pelo jornalista Kennedy Alencar no programa “É Notícia” veiculado na madrugada de domingo (27) para segunda-feira(28), à 0h15, pela RedeTV!.
No terceiro bloco, aos 15 minutos de entrevista, o aprentador Kennedy Alencar pergunta a Odair Cunha sobre a proibição e regulamentação dos bingos no Brasil e o relator mostrou-se favorável em debater esse tema na CPMI.
Kennedy Alencar – Já que a gente falou muito do Carlos Cachoeira, queé um bicheiro, um contraventor conhecido, a legalização do bingo, a legalização do jogo no Brasil. Muita gente argumenta: olha o cidadão, até o Hélio Schwartsman escreveu na Folha de São Paulo na última sexta-feira uma coluna muito interessante, no caso ali a vítima ela participa, ela quer jogar, a vítima ajuda o criminoso, nesse sentido é diferente de uma vítima que não quer ajudar o criminoso, não concorda com o criminoso, a vítima está sujeita ali a um roubo é uma coisa. No caso o cidadão quer ir em um bingo, quer jogar. Eu pergunto para o Senhor: esse argumento de que legalizar o bingo seria melhor, porque você poderia cobrar impostos, tem a loteria que a Caixa federal, a Mega-Sena, ou seja, que faria sentido legalizar porque acabaria diminuindo a própria criminalidade.
Odair Cunha – Este é um tema que nós vamos debater na CPMI, vazer propostas. A princípio, eu compreendo que a legalização facilitaria a lavagem de dinheiro. Porque o grande problema não é o jogo em si ou a sua legalização, mas outros esquemas que poderiam ser acobertados pela legalização.
Kennedy Alencar – Esquentar o dinheiro do crime...
Odair Cunha – Por exemplo.
Comentário Sr.Magnho José do BNL: é necessário mobilizar o setor
A resposta do deputado federal Odair Cunha ao jornalista Kennedy Alencar no programa “É Notícia” da RedeTV!, nos obriga a duas reflexões sobre o tema.
A boa notícia, é a intenção do relator da CPI do Cachoeira em debater na Comissão a legalização do jogo, em especial dos bingos. Mas a má notícia é a falta de informação do parlamentar com relação a controles e fiscalização.
Caberá a Associação Brasileira de Bingos (Abrabin) e a Associação Brasileira de Loterias Estaduais (ABLE), apresentar ao relator e aos membros da CPI do Cachoeira, os devidos esclarecimentos sobre os modernos processos de controle das operações de jogos em outros países, que acolheram esta atividade em seu sistema jurídico. O ideal é que cada deputado receba um ‘memorial’ informativo, evitando que parlamentares como o relator da CPI, cometa o equivoco da entrevista ao afirmar que a legalização facilitaria a lavagem de dinheiro”.
É totalmente equivocada a tese que a legalização do jogo acabaria favorecendo o crime organizado. Na verdade, ambiente propício às máfias é o atual, com o jogo ilegal movimentando mais que as loterias da Caixa Econômica Federal, sem nenhuma contrapartida para Estado e sociedade.
Discursos que usam patologia, lavagem de dinheiro e ausência de controle como argumentos contrários é parte do lobby dos que pretendem manter o jogo na ilegalidade.
fonte: BNL

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Site R7 da Rede Record: mais uma enquete sobre legalização dos bingos 28/05/2012 R7

O site R7 da Rede Record está realizando mais uma enquete com a seguinte pergunta:
Você é a favor da legalização dos bingos?

Apesar da forte repressão policial, a exploração de jogos eletrônicos de azar continua no Rio de Janeiro. Em bares e lanchonetes, e em alguns casos até mesmo em apartamentos na zona sul, apostadores perdem o seu dinheiro nas máquinas caça-níqueis, muitas vezes acobertados por policiais desonestos que se associam a contraventores no esquema ilegal. Mesmo com a ilegalidade, a existência dos bingos ainda divide opiniões.
Às 21h desta segunda-feira(28), o resultado parcial da pesquisa era:

94,8 SIM
5,92 NÃO

Clique aqui e acesse a o site do R7 e participe da enquete.

Fontes: Magocom e R7

Polícia fecha bingo em Campinas - 28/05/2012

Polícia chegou ao local atravéz de denúncia anônima, a casa funcionava num sítio afastado 30km da cidade e oferecia transporte aos jogadores ou R$ 10,00 de gasolina por cada jogador.
Jogadores e funcionários foram ouvidos e depois liberados, o dono das máquinas não foi identificado.

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!

Mensalão + CPI = Pizza - 28/05/2012


Lentidão do Mensalão - 28/05/2012

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, seria um dos principais responsáveis pela lentidão do julgamento do mensalão. Ele teria interferido com força nos poderes judiciário e legislativo para tentar travar o julgamento do mensalão e ao mesmo tempo blindar uma cachoeira contaminada de sujeira. O pior é que vem conseguindo. A CPMI do Cachoeira é a maior enganação dos últimos anos e vem servindo mais para proteger a classe política envolvida até o pescoço do que para descobrir a verdade. E o povo é quem vem pagando por ela.

Proposta indecente

A bomba que repercute no momento é um encontro secreto no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pedido ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, para tentar adiar o julgamento do mensalão. Quem afirma é reportagem da revista Veja. Como gratificação, Lula ofereceu blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

Viagem a Berlim

"Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro. O encontro aconteceu em 26 de abril. Na conversa, Lula disse que é "inconveniente" julgar o processo agora. Ele também comentou uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.

Comissão da Verdade

A reportagem conta que Lula também procuraria o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, para tentar adiar o julgamento. Na instalação da Comissão da Verdade, durante um almoço, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo

Lula e Mendes

Confira trecho da conversa entre Lula e Gilmar Mendes. “É inconveniente julgar esse processo agora, disse Lula a Gilmar a propósito do processo do mensalão. São 36 réus, entre eles o ex-ministro José Dirceu, que segundo Lula contou a Gilmar, “está desesperado”.

Controle político

Em seguida, Lula teria confessado que tinha o controle político da CPI do Cachoeira. E ofereceu proteção a Gilmar. Garantiu que ele não teria motivo para preocupação. “Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula” — comentou Gilmar com a VEJA.

Ex de Collor

Rosane Collor, ex-mulher de Fernando Collor de Mello, reapareceu e promete lançar uma biografia na qual ela espera esclarecer fatos históricos importantes do Brasil, além de contar a sua versão do impeachment sofrido pelo então marido há duas décadas. "Quero contar o meu lado, como me senti, como ele se sentiu, as mentiras, onde estava a vaidade", confessou ao jornal Folha de S. Paulo , criticando a postura de Collor, com quem não fala desde que o divórcio deles teve início, há sete anos.

Mensalão do FHC

Ela ainda afirma, sobre o mensalão do governo Lula, que a prática também existiu durante a presidência de FHC. A respeito da briga entre Collor e o irmão Pedro, Rosane acredita que se tratou de inveja. "Caim matou Abel por inveja. O mundo tá cheio disso. É o final dos tempos.", afirmou. Rosane ainda comenta que não descarta a possibilidade de, no futuro, voltar a Brasília como deputada federal pelo Partido Verde.

Número de deputados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza hoje segunda-feira (28) audiência pública para debater a eventual redistribuição do número de vagas de deputados federais, estaduais e distritais no país. A audiência ocorrerá das 14h às 18h, no Auditório I do TSE, em Brasília-DF. Caso seja necessário, os trabalhos poderão ser estendidos até amanhã, terça-feira (29).

A Legislação

Cabe à Justiça Eleitoral redefinir o número de deputados de acordo com a proporção de cada uma das populações nos Estados. De acordo com o artigo 45 da Constituição Federal, o número total de deputados, e a representação por Estado e pelo Distrito Federal devem ser estabelecidos "por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma das unidades da Federação tenha menos de oito ou mais de 70 deputados”.

Que frase!

“Conseguimos a vitória que é a democracia, mas não é só isso que precisamos.”(Ziraldo)
fonte: douradosagora

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia fecha terceiro bingo nesta semana - 25/05/2012

Por volta das 16h30 desta quinta-feira, 24, policiais militares do Batalhão de Choque, com o apoio da Polícia Civil, fecharam mais um bingo que funcionava clandestinamente no subsolo do Shopping do Artesanato, em Ponta Negra.
De acordo com a polícia militar, no momento da abordagem foram apreendidas 40 máquinas caça-níqueis, além de quatro pessoas que estavam jogando e três funcionários do estabelecimento. Outros suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do bingo que dava acesso ao shopping. Peritos do Itep foram ao local e realizaram a perícia do local.
As pessoas apreendidas foram conduzidas para a delegacia. Este é o terceiro bingo fechado na Zona Sul nesta semana.
fonte: Gilmarcardoso

PM fecha casa de bingo e apreende três armas - 25/05/2012

A tarde dessa quinta-feira, 24, foi marcada por ações da Polícia Militar em toda a cidade de Natal. Em menos de uma hora de atuação a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte fechou um estabelecimento que explorava jogos de azar na Zona Sul de Natal, realizou a apreensão de três adolescentes e um adulto acusados de praticarem um assalto na Zona Oeste da cidade e apreenderam três armas de fogo.
Por volta das 16h30min, Policiais Militares da Rocam, com o apoio do Helicóptero Potiguar 01 conseguiram localizar quatro suspeitos de participarem de um assalto a um estabelecimento comercial na Comunidade do Salgado, Zona Oeste de Natal. Com a ação rápida dos Policiais Militares, os suspeitos ainda tentaram fugir utilizando-se de uma canoa pelo Rio Potengi contudo, a fuga foi frustrada pela presença do Helicóptero da Secretaria de Segurança Pública que obrigou a rendição dos assaltantes.

Entre os suspeitos, encontravam-se três adolescentes, tendo sido encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32, com capacidade para seis munições, e uma espingarda calibre .12, com capacidade para duas munições. A ação policial rendeu aplausos e elogios da população que assistia a toda ocorrência e empenho dos Policiais Militares envolvidos.
Quinze minutos após, Policiais Militares do 9º BPM conseguiram apreender mais uma arma de fogo no bairro do Guarapes, Zona Oeste de Natal. Os Militares encontraram um rifle calibre .38 após uma denúncia anônima ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Os Policiais realizaram a entrega da referida arma à Delegacia de Polícia Civil, onde será realizada uma investigação.
Já às 17h10min, Policiais Militares, sob o Comando do Oficial de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano Capitão PM Nunes, conseguiram realizar o fechamento de um estabelecimento onde funcionava clandestinamente a exploração de jogos de azar. O estabelecimento foi localizado no interior do Shopping do Artesanato após uma denúncia anônima à Polícia Militar. No interior do estabelecimento foram encontradas 47 máquinas caça-níqueis em funcionamento no subsolo do Shopping. Três funcionários foram detidos para averiguações e todo o material de exploração de jogo de azar foi apreendido.
fonte: Portalbo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

De amor a bingo em 873 imagens - 23/05/2012

A Getty Images resolveu aproveitar o banco de imagens da empresa para criar uma bela campanha composta somente por 873 fotos armazenadas em seu arquivo.

CLICK NO LINK DO UOL ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO

http://mais.uol.com.br/view/12803665

fonte: uol

Polícia fecha dois bingos em Natal - 23/05/2012

Equipes da Delegacia de Costumes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte fecharam duas casa de bingo ontem. As ações ocorreram nos bairro de Nova Descoberta e Capim Macio, ambos zona Sul de Natal. De acordo com informações repassadas pelo delegado Sílvio Fernando, a investigação teve início a partir de uma denúncia anônima. "A denúncia ocorreu e hoje pela manhã viemos aqui para apurar", informou. Em Nova Descoberta, foram encontradas 13 máquinas de jogos de azar. Pessoas que estavam no estabelecimento foram conduzidas para esclarecimentos na delegacia.

Segundo o delegado Sílvio Fernando, como a prática de jogos de azar é considerada contravenção, funcionários e jogadores não temem a ação policial. "Os funcionários quando são contratados já são alertados de que, se forem pegos, nada sofrerão. Não conseguimos localizar o proprietário das máquinas", esclareceu. De acordo com informações de pessoas que estavam no estabelecimento, um homem identificado apenas como "Cristiano" é o dono do local.

O delegado de Costumes criticou ainda o fato de os jogos de azar serem classificados apenas como contravenção. "Isso dá margem para que continue ocorrendo. Até a própria Justiça aplica penas mais brandas", declarou. As máquinas foram abertas e o dinheiro nelas encontrado, recolhido. Seis jogadores e uma funcionária foram levadas à delegacia para prestarem esclarecimentos.

A confirmação sobre a ação na casa de bingo em Capim Macio foi dada através do twitter oficial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN). As casas de bingo ferem o artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que proíbem os "jogos de azar" no Brasil.
fonte; Tribuna do Norte

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS...

Polícia Civil fecha bingos clandestinos em São Vicente 23/05/2012

Ao todo, 32 máquinas foram apreendidas em três endereços diferentes.
Um dos bingos clandestinos funcionava em cima de um comércio.

A Polícia Civil de São Vicente fechou três bingos clandestinos, no começo da noite desta terça-feira (22). Ao todo, 32 máquinas foram apreendidas.
Um dos bingos clandestinos funcionava em cima de um comércio na avenida Antonio Emmerick. Neste local foram encontradas oito máquinas. Em outros dois endereços, foram apreendidos mais 24 equipamentos.
Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia Sede de São Vicente, onde também foi realizado um boletim de ocorrência sobre o caso. Por enquanto, ninguém foi preso.
fonte; G1

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS...

Aos jogadores de vídeo bingo - 23/05/2012

Conforme fui informado por fontes infiltradas na exploração do vídeo bingo, o momento agora não é propício para nós jogadores porque os maquineiros aumentaram a retenção tornando praticamente impossível de ganharmos. Eles estão tentando arrecadar o máximo de dinheiro possível porque existe uma grande possíbilidade de os jogos serem legalizados tornando-os assim mais contraventores do que o são hoje criminalizando ainda mais suas atividades. Com grandes chances de desaparecerem do mercado atual os bingos ilegais parecem estar com os dias contados.
Então peguem mais leve nas apostas e joguem apenas por diversão, porque dinheiro que é bom ninguém vai ganhar.
Além do mais existe uma mobilização das polícias para mostrar serviço e fechar todas as casas "pequenas que existem", possívelmente fazendo os jogadores menos avisados a passarem por constrangimentos desnecessários.

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Psicólogos traçam perfis de 'viciados' em bingos - 17/05/2012

Pesquisa de universidade indica que Brasil tem cerca de 6 milhões de pessoas que precisam de tratamento Getúlio Salvador
getulio.salvador@bomdiariopreto.com.br
A psicóloga comportamental Thaíssa Ismael Jordão Lopes disse que a maioria das pessoas envolvidas com jogos tem entre 40 e 50 anos. Para ela a atração de pessoas dessa faixa etária pelos jogos pode ter uma série de motivos. Um deles seria a não realização profissional, que leva os jogadores à realização do desejo de ganhar dinheiro de forma relativamente fácil.
Outros pontos citados pela psicóloga são o estímulo causado pela disputa e o fato de, em parte dos casos, a pessoa ser sozinha. “É uma fuga, uma forma que essas pessoas encontram de superar a solidão. Na maioria das vezes são pessoas separadas e veem no jogo uma maneira de socialização”, diz. 

- Megaoperação contra jogos de azar prende dois
Segundo o psicólogo Celso Ribeiro de Lima, a compulsão pelo jogo deve ser encarada como qualquer outro vício e tratada com ajuda especializada. “Existe uma sucessão de fatores que levam ao envolvimento com os jogos, que variam de pessoa para pessoa. O importante é destacar que quase ninguém se liberta do vício sem ajuda de uma terapia, que muitas vezes deve ser associada a tratamento médico”, afirma.

MAIS
Brasil tem 6 milhões de viciados em jogos
Uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) indica que no Brasil mais de 6 milhões de pessoas precisam de apoio para superar o vício em jogos. Na pesquisa não aparecem pessoas que apostam regularmente em jogos legalizados, como a Megasena e  demais loterias.

Fonte: diariosp

Um bingo clandestino foi ‘estourado’, ontem, por agentes da 81ª DP (Itaipu), na Rua Maria Isabel, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Na ação foram apreendidas 28 máquinas caça-níqueis.

Um bingo clandestino foi ‘estourado’, ontem, por agentes da 81ª DP (Itaipu), na Rua Maria Isabel, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Na ação foram apreendidas 28 máquinas caça-níqueis.
Os agentes foram ao imóvel apurar denúncia anônima sobre a exploração de jogo ilegal....
fonte: osaogonçalo

terça-feira, 15 de maio de 2012

Lei da oferta e da procura - 15/05/2012

Não há como acabar com a mais antiga lei do comércio por decreto, enquanto houver procura por jogos clandestinos, haverão ofertas.
Seria muito simples de administrar e muito rentoso ao governo legalizar o jogo do bicho, os cassinos e os bingos. Além da geração de milhares de empregos no Brasil, atrairíamos turistas do mundo inteiro e arrecadaríamos muito mais impostos para ser usado na saúde e nos esportes.
Milhares de turistas brasileiros que frequentam cassinos nas nossas fronteiras e em Las Vegas com certeza passaria a visitar estados brasileiros com cassinos.
A copa do mundo e as olimpíadas estão chegando, é de extrema urgência a pauta "legalizar" para que possamos sim recuperar os absurdos recursos que gastaremos para realizá-las. Provavelmente estes eventos deixem alguns poucos benefícios para os brasileiros a curto prazo, mas sem dúvida com a legalização dos jogos esses benefícios se extenderiam por muitos e muitos anos se bem administrados.
Tenho certeza de que lideres religiosos que são contra a legalização, são a favor de melhorias na sáude, investimentos em segurança e esportes. Não é apenas uma questão de princípios, é uma questão humanitária, a sáude no Brasil está falida, quem não tem como se tratar no H.Albert Einstein está perdido.

#LEGALIZEMJÁ @PROBINGO

+Empregos + Turismo + Impostos para a saúde e esportes, menos corrupção

Conrad renova licença de operação de seu famoso cassino até 2036 - 15/05/2012

O Conrad tem bons motivos para celebrar junto ao público brasileiro. O lendário resort uruguaio renovou por mais 24 anos a licença para operar seu lendário  casino. Considerado um dos grandes centros de entretenimento e turismo da América da Sul, este ano o resort completa 15 anos de grande sucesso no balneário, sendo um dos destinos prediletos dos turistas brasileiros que buscam uma excelente opção de turismo.
Durante a cerimônia de renovação da licença, realizada esta semana no resort foram convidados  o Ministro da Economia e Finanças do Uruguai, Fernando Lorenzo, Ministro do Turismo e do Desporto, Hector Lescano, o prefeito da cidade de Maldonado, Oscar de los Santos, e o presidente da empresa Baluma S/A e vice-presidente e gerente geral do Conrad, Jorge Serna.
Segundo Serna, o governo Uruguaio tem papel importante no desenvolvimento do turismo no país. “O governo uruguaio com o planejamento estratégico e políticas públicas estimula a implantação de grandes empreendimentos na cidade. Nós do Conrad , só temos a agradecer ”, disse Serna.
Jorge Serna agradeceu  também aos mais de três mil fornecedores – muitos dos quais cresceram com o  Conrad durante os 15 anos de gestão –  e salientou o excelente trabalho realizado pelos mais de dois mil funcionários do resort, ressaltando que eles são os pilares da empresa.
Com a prorrogação da licença por mais de duas décadas os jogadores brasileiros podem ficar despreocupados: a apenas poucas horas de vôo das principais capitais, o Conrad e seu cassino continuarão de portas abertas até 2036, quando ocorrerá a próxima renovação . Uma das razões de sucesso do cassino do Conrad que motivou a prorrogação da licença por mais 24 anos deve-se em parte à fidelidade dos hóspedes brasileiros no balneário. No primeiro semestre do ano anterior, os “brasileños” representaram 45% no volume total de visitantes. E mais, durante a última temporada de verão – uma das mais concorridas no resort de luxo – o público nacional chegou a 43%, conquistando a liderança. Entre os que freqüentam o Cassino, aproximadamente 30% são jogadores brasileiros.
Com o objetivo de conquistar um nicho em ascensão – o mercado Premium – e ampliar o volume de turistas brasileiros no Uruguai, especificamente no sofisticado balneário de Punta Del Este, o Conrad investiu  US$ 20 milhões de dólares na  sua estrutura e apresenta ao público as suas primeiras novas suítes, totalmente reformuladas. Com o clássico repaginado, ou melhor, modernizado, o resort uruguaio aposta também em produtos diferenciados para conquistar o público upscale no Brasil e apresenta o seu novo pacote de luxo customizado, o Experience Conrad, em que hóspedes escolhem a programação de acordo com suas preferências.
fonte: publicfirstclass

Polícia fecha bingo clandestino no centro de SP - 15/05/2012

A casa de bingo funcionava no centro de SP. A equipe da Record conseguiu flagrar várias pessoas jogando no local. A polícia foi até o bingo e interditou o prédio. Várias idosas frequentavam o local.

EM QUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!

domingo, 13 de maio de 2012

Franquia de bingos Cachoeira - 13/05/2012

Pelo histórico de participações empresariais, Carlos Cachoeira seria uma espécie de conglomerado de multiprodutos que vão da fabricação de sucos, indústria do entretenimento, beneficiamento de arroz à construção civil. Mas o bicheiro inverteu a lógica produtiva. O principal produto das 59 empresas ligadas ao contraventor é uma concorrida franquia de bingos espalhada pelo estado de Goiás e o Entorno do Distrito Federal.

Somente em Anápolis, Goiânia, Valparaíso e Luziânia, Cachoeira teria 39 pontos, com renda anual estimada em R$ 60 milhões, em casas com pelo menos 30 máquinas caça-níqueis. Para lavar esse dinheiro, o esquema conta com empresas administrativamente sucateadas. A negligência com as firmas é comprovada pelas pendências registradas na Previdência e na Receita Federal. Das 38 empresas que ainda permanecem ativas, 13 já estão penduradas por dívidas com a União.
Para fazer parte do bando e conquistar uma das franquias do Entorno do Distrito Federal e outras das áreas mais lucrativas de Goiás, os interessados tinham que se submeter ao crivo de José Olímpio, o responsável na hierarquia de Cachoeira por fiscalizar os lucros nos pontos de bingos e a entrada e a saída de máquinas. Nas gravações telefônicas do grupo, há relatos de "franqueados" que tentaram ser espertos aumentando o número de máquinas sem o conhecimento da quadrilha e sofreram represália do grupo armado que protege os interesses de Cachoeira. O braço armado do contraventor é composto por 30 policiais militares, 6 delegados da Polícia Civil, 2 delegados federais e um policial rodoviário federal.
A estrutura da contravenção estava enxuta graças a ações de repressão aos bingos. Cachoeira chega a dizer, em conversas com comparsas, que 80% dos pontos não estavam em funcionamento. "Meus negócios em Goiânia fecharam, em Valparaíso estão fechando, em Anápolis, eu tenho que correr para não fechar. Eu estou inseguro de tudo. Minha vida é no fio da navalha. Aqui em Goiânia, desde quinta-feira, está tudo fechado. O que está funcionando é Anápolis, precariamente", relata em uma das escutas.
Apesar de reclamar, Valparaíso continua sendo a principal avenida de atuação do contraventor. À beira da BR-040, a Rua 1 da cidade, que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Brasília, abriga pontos de jogos disfarçados em modestos galpões.
Na noite de quinta-feira, o Correio foi até duas casas de jogos, nos bairros Parque São Bernardo e Jardim Oriente, para conferir o funcionamento dos pontos ligados a Cachoeira. Em um galpão situado atrás de uma loja de departamento na Rua 1 de Valparaíso, quatro motociclistas protegiam a entrada de uma das casas, considerada das maiores da região. Identificada como equipe de reportagem, o Correio não recebeu autorização para entrar no local.
No Jardim Oriente, o Bingo Consulado ganhou nova roupagem e se tornou o Consulado Shows depois que o Ministério Público Federal determinou que a casa tivesse o registro cancelado na Junta Comercial de Goiás. Na frente da casa, um bar sem movimento fica aberto, ao lado de um palco de shows. Um salão que fica na entrada é fechado por uma grande porta de correr. Ao perceber que a casa estava sendo fotografada, um grupo de cinco homens, dois deles ostentando arma de fogo na cintura, se aproximou da equipe do Correio.
Casas investigadas
Durante mais de um ano de monitoramento do grupo criminoso, a Polícia Federal radiografou o modo de operação do bando. Para manter suas casas de bingos abertas, o contraventor precisou construir uma vasta rede de influência, formada por forças policiais locais e da União e políticos de âmbito municipal, estadual e federal. A vista grossa das autoridades em relação à atividade empresarial de jogatina foi conquistada com a distribuição de propina e concessão de favores dentro da própria rede de influência montada por Cachoeira. Anulação de multas de trânsito, licença para a abertura de supermercados, papelarias e desenroscos alfandegários. Qualquer favor possível para os "da gente", como se refere à rede, para que a gentileza seja cobrada no futuro.
Nos grampos da operação da PF, Cachoeira reclama que está ficando caro manter a rede de cooptação, e seu personal araponga, Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, resume dizendo que o problema é que há muita corrupção em Brasília. "O Cláudio (Abreu, ex-diretor da empreiteira Delta) ontem chegou xingando esse povo de Brasília, tudo malandro", afirma Cachoeira. "Esse povo aqui é difícil demais, tá doido, nunca vi um negócio desse, todo mundo é movido a dinheiro, por isso que as coisas aqui é cara (sic), bando de corrupto, pô", reclama Dadá.
fonte: clippingmp.planejamento.gov.br

Polícia descobre bingo clandestino na zona leste de SP - 13/05/2012

A Polícia Militar desmantelou, na noite de ontem (12), um cassino clandestino que funcionava em uma casa na zona leste de São Paulo.

Os policiais descobriram o bingo clandestino, que funcionava em um galpão na travessa Sapopemba, no bairro de Sapopemba, por meio de uma denúncia anônima e passaram a monitorar o local.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o cassino funcionava em um galpão, que fica em cima de uma retífica de automóveis. Por volta das 21h de ontem, os policiais passavam pelo local e viram a porta sendo aberta para a entrada de um casal. Os policiais também entraram e flagraram o bingo com pessoas jogando.

No local, os policiais encontraram 30 máquinas de bingo eletrônico e 250 pessoas jogando. A ocorrência foi registrada no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Fonte: Bol

Acorda Brasil 13/05/2012 - Feliz dia das MÃES

Mais uma vez o governo brasileiro, prefere dar o peixe a ensinar a pescar. O nome do programa é muito bonito e sugestivo "Brasil Carinhoso". Não seria mas fácil legalizar os jogos ilegais de hoje para gerar empregos, turismo e impostos? Quem sabe assim os politicos que curam suas doenças no Albert Einstein, poderiam utilizar o SUS, assim como o povo o faz sem ter opção.
Se realmente os nossos políticos se empenhassem no combate a corrupção ao invés de encabeçarem a lista dos corruptos.
A arrecadação de impostos já superou os R$ 500.000.000.000,00 e estima-se que 2012 supere 1,6 trilhão é muuuuuuuuuuito dinheiro para não haver nenhum retorno.
Vamos abrir os olhos e lutar pelos nossos direitos, não sou socialista, mas torço por uma divisão e distribuição de renda justa.
Para uma pessoa ter um emprego público ela precisa estudar e prestar concursos, mas para ser político é preciso apenas ter um padrinho com dinheiro, que com certeza investirá em sua candidatura apenas visando benefícios e lucros futuros.
Novos partidos políticos se multiplicam para acolher os políticos expulsos e cassados, onde isso vai parar se é que vai parar?
Os bandidos têm mais direitos que os cidadãos, onde está o pessoal dos direitos humanos para defender a sociedade, seus entes queridos?
Respeito não se impõe, se conquista!

Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga. Pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Polícia Militar fecha mais uma casa de bingo em Capim Macio 11/05/2012

Casa era antiga, mas luxuosa e estava aparentemente abandonada, tudo para não levantar suspeitas; 80 caça-níqueis foram apreendidos e 17 pessoas detidas.
Os policiais militares do 5° BPM fecharam mais uma casa de jogos de azar em Capim Macio, Zona Sul de Natal. Esta, era vizinha a uma casa de shows noturna e ainda que antiga no bairro estava funcionando no novo local há pouco tempo.

Segundo o oficial de operações do 5° BPM, tenente Rafael Soares, os militares foram alertados por denuncia anônima e ao chegarem no local constataram a casa em pleno funcionamento. “A casa é antiga, mas luxuosa e aparentemente estava abandonada, tinha, inclusive, um anúncio de venda pichado no muro”.
Foram apreendidas 80 máquinas caça-níqueis e cerca de 3 mil reais; 17 pessoas, a maioria clientes, foram detidas e encaminhadas para a delegacia de plantão Zona Sul, mas liberadas logo após serem ouvidas pelo delegado de plantão Custódio Arrais e submetidas a Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda segundo o oficial, a equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) deverá iniciar a perícia nas máquinas hoje (11).
Fonte: nominuto

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bingos são alvos de investigações 10/05/2012

Em uma semana, a Polícia Civil fechou três bingos clandestinos em Santa Cruz do Sul. No final da noite de sexta-feira, mais uma operação da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) resultou no fechamento de uma casa de jogos no Bairro Schulz. No local foram flagrados dezenas de apostadores e encontrados quase R$ 2 mil em apostas.
O mesmo bingo já tinha sido fechado há uma semana em outra ação da Polícia Civil, mas voltou à atividade em poucos dias. “Percebemos aqui muitas pessoas apostando, principalmente mulheres idosas. O nosso objetivo é aniquilar qualquer tipo de jogatina no município”, afirma o titular da Defrec, delegado Luciano Menezes.
No local, muitos apostadores se disseram surpresos com o fato de a polícia interceptar o bingo. “Nós não buscamos as pessoas para jogar, elas vêm porque querem. É uma forma de diversão”, alegou uma das proprietárias do bingo clandestino que funcionava em um salão na Rua Farroupilha. Para o delegado, uma das principais preocupações é com o endividamento dos apostadores. “Algumas pessoas acreditam que este é um trabalho que a polícia não deveria fazer, já que existe uma perspectiva de legalização em nível nacional. Mas nós ouvimos constantes relatos de pessoas que viram familiares vendendo as coisas de dentro de casa ou fazendo empréstimos para sustentar esse vício”, diz Menezes.
Segundo uma das proprietárias, as apostas variam de valor. “Tem aqueles que chegam aqui com R$ 50,00, mas tem outros que apostam até R$ 1 mil”, conta a mulher. Para a polícia, a grande procura por parte dos apostadores é um dos fatores que incentiva os exploradores de jogos de azar a abrirem novos bingos, mesmo com o cerco da polícia. “A procura é muito grande e as casas chegam a faturar entre R$ 100 mil e R$ 150 mil ao mês”, afirma o delegado.
O fato de a exploração de jogos de azar ser considerada crime de menor potencial ofensivo também é um dos fatores que dificulta o combate desse tipo de atividade. “Nós fechamos o bingo hoje e o proprietário reabre em poucos dias. Mas se chegar ao nosso conhecimento que este tipo de jogatina continua vamos fechar os bingos quantas vezes for preciso”, afirma.
A LEI
Conforme a Lei das Contravenções Penais, é ilegal estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem.

Quem for flagrado neste tipo de atividade está sujeito à pena de prisão simples, de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.

A pena é aumentada de um terço, se existe entre os empregados ou participa do jogo pessoa menor de 18 anos. Incorre na pena de multa quem é encontrado participando do jogo, como ponteiro ou apostador.

Consideram-se jogos de azar o jogo em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte, as apostas sobre corrida de cavalos fora de hipódromo ou local autorizado e as apostas sobre qualquer outra competição esportiva.
A apreensão
Quando a equipe chegou ao local, na Rua Farroupilha, no Bairro Schulz, dezenas de pessoas estavam realizando apostas.
Foram apreendidos cerca de R$ 2 mil em dinheiro e cheques das apostas, cartelas utilizadas para o jogo, 36 computadores, 27 CPUs e 35 cadeiras.
Uma mulher foi identificada como proprietária do bingo. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos e deve responder por exploração de jogos de azar. Fonte: Gazeta do Sul

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!!!!

10/05/2012 07h30•redacao@folhamaranhao.comOperação da Polícia Civil fecha casa de bingo no Araçagi 10/05/2012

Três pessoas foram detidas e 28 máquinas foram apreendidas.
Agentes da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC) e policiais da Delegacia de Homicídios realizaram na noite de ontem (8), uma operação no bairro do Araçagi que resultou no fechamento de mais uma casa de bingo na região metropolitana de São Luís.

Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil, os agentes e policiais foram ao local para cumprir um mandato de prisão, mas chegando lá encontraram uma casa de bingo funcionando. Três pessoas foram conduzidas ao Plantão Central do Cohatrac e 28 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

A casa de bingo fechada pela operação funcionava na Rua Atlântica, próximo ao restaurante Mandacaru, em São Luís.
Fonte: Folha Maranhão

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!!!

Polícia Civil fecha bingo que funcionava em residência no Jardim Aruan / Caraguatatuba / SP 10/05/2012

Caraguatatuba - A polícia Civil do Departamento de Investigações Gerais (DIG) fechou na tarde da última segunda-feira, um bingo clandestino que funcionava em uma residência no Jardim Aruan. No local, nove máquinas de vídeo bingo foram apreendidas, junto a dezenas de outros objetos utilizados em jogos de azar.
Segundo informações dos civis, a polícia teria localizado o comércio situado na avenida Geraldo Nogueira da Silva, após uma denúncia anônima.
Por volta das 16h30, os civis teriam chegado ao interior do bingo clandestino, sendo recepcionados por M.B.S., que informou aos mesmos estar efetuando um serviço de informática, pois de acordo com M.B.S., ele teria sido contratado para realizar a manutenção nas referidas máquinas. Porém, o homem não soube informar o nome e procedência da pessoa que teria lhe contratado, e estaria ciente de que naquele local funcionava um bingo ilegal. Em vistoria aos interiores da residência foram encontrados 13 cinzeiros decorativos, nove vídeos-bingo compostos por monitores e teclados para a realização de apostas, diversas fiações, dois noteiros e um aparelho usado para inserir crédito nas máquinas, porém nenhuma quantia em dinheiro foi localizada.
Diante dos fatos, o instituto de criminalista foi acionado e as máquinas e objetos foram apreendidos e encaminhados a DP de São Sebastião.

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!!!

Ministério Público pede suspensão de bingo em Pocinhos, na Paraíba 10/05/2012

Bingo está marcado para o próximo domingo (13).
MP também pediu suspensão de toda publicidade do evento.

Nesta quinta-feira (10) o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma Ação Cautelar pedindo a suspensão da realização do bingo no município de Pocinhos, que está marcado para o próximo domingo em um festival de prêmios de uma rádio local.
O MPPB também pediu a suspensão de toda e qualquer publicidade do evento que seria realizado e da venda das cartelas e seu imediato depósito em juízo no prazo de até 24 horas, até que seus organizadores providenciem sua regulamentação junto à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep).
A promotora Ismânia Pessoa disse que a investigação constatou que o evento não está de acordo com o prescrito legalmente, como a não obtenção pelos realizadores da devida autorização junto à Loteria e Caixa Econômica.
“É do conhecimento dos organizadores que essa autorização, devido registro do jogo, é pré-requisito para sua realização”, comentou a promotora. Ela observou ainda que com a realização do evento de forma ilegal, estará se realizando um evento danoso à economia e ordem tributária. “A Justiça está apenas determinando que o evento se adeque ao nosso ordenamento jurídico”, argumentou.

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!!!!!

Bingo em funcionamento é encontrado pela polícia no ES 10/05/2012

A polícia apreendeu cerca de 30 máquinas caça-níqueis em Vitória.
O responsável pelo estabelecimento foi levado para o DPJ de Vitória.

Um bingo em funcionamento foi encontrado pela polícia ao lado da sede do Governo do Espírito Santo, o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, nesta quinta-feira (10). Segundo a polícia, foi feita uma denúncia falsa de homicídio, que levou ao descobrimento do local. Cerca de 30 máquinas foram apreendidas e o responsável pelo estabelecimento foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital. As pessoas que estavam no local foram liberados pelas autoridades.
“Recebemos uma denúncia de que havia uma pessoa esfaqueada perto do palácio do governo, no Centro. Quando chegamos lá, não havia ninguém morto, mas, sim, cerca de 20 pessoas jogando. Quem denunciou queria que víssemos o bingo clandestino”, disse o sargento Weverton, da Polícia Militar.
fonte: G1

ENQUANTO ISTO EM LAS VEGAS!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saiu acumulado ShowBall R$ 80.000,00 no feriado

Depois de um longo período até que enfim saiu o acumulado da ShowBall no último feriado, dia do trabalho 01/05/2012 em Sto.Amaro. Acho que de tanto o povo reclamar, acabaram soltando, já estava ficando feio, estavamos pensando em levar um bolo para comemorar 1 ano de aniversário do acumulado.
Dessa maneira vocês vão acabar espantando os clientes que ainda restaram, acho que vcs já perceberam que muita gente deixou de frequentar a casa.

#LegalizemJá
+Empregos +Turismo +Laser +Impostos para a saúde e esportes - menos corrupção e menos roubalheiras

Conselho nega pedido de advogado de Demóstenes 03/05/2012

Advogado alegou que argumentações não se referem à representação apresentada pelo PSOL
Agência Brasil
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), negou o pedido do advogado de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Antônio Carlos de Almeida Castro, de ter cinco dias para analisar o parecer apresentado nesta quinta-feira (3) pelo relator Humberto Costa (PT-PE). O advogado alegou que a maior parte das argumentações do relator não se refere à representação apresentada pelo PSOL.

— Nesse voto, muito bem fundamentado juridicamente, quase 80% das informações são relativas a outros fatos. Por mais de 40 páginas, nós tratamos aqui de outros fatos que eu não tive a oportunidade de enfrentar. Eu quero ressaltar que o primeiro direito do cidadão é ser bem acusado. Todos têm o direito de ter contra si uma acusação precisa e bem fundamentada.
Na fase de investigação preliminar, Demóstenes teve dez dias para apresentar uma defesa prévia, mas segundo o advogado, o trabalho se limitou às acusações que constavam na representação.

— O defensor está pela primeira vez tomando contato com essas acusações. Nem tive tempo de conversar com o senador Demóstenes sobre o assunto.

No relatório, o senador Humberto Costa pediu abertura do processo disciplinar contra o senador, que pode resultar na cassação do mandato de Demóstenes.

No documento de 63 paginas, Humberto Costa também fundamentou que o que está em jogo é a imagem do Senado e não só a do senador. Ele argumentou ainda que o senador entrou em contradição ao se dizer contrário à legalização dos jogos e defender que nas votações dos senados, foi um dos defensores da legalização dos bingos.
Ele ainda apresentou argumentos que indicam que em muitos momentos o senador mentiu para disfarçar sua proximidade com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de envolvimento com jogos ilegais.

O relator respondeu ao advogado argumentando que procurou não se pautar por informações publicada pela imprensa ou que ainda não estavam em poder do Conselho de Ética, como as informações que estão sob segredo de Justiça nos inquéritos das operações Monte Carlo e Vegas.

— Procurei não incorrer nos riscos que existiam que esse relatório não fosse validado. Também me vali do direito do julgador não ficar restrito às representações, no direito que ele tem de buscar novos fatos que viessem a construir sua convicção, sua opinião sobre os fatos. Assim eu atuei. Entre esses fatos que podem significar quebra de decoro está a ação de faltar com a verdade, a percepção de vantagens indevidas, coisas que são reconhecidas até pela defesa.

A reunião para votar o relatório, que tem 63 páginas, está marcada para o próximo dia 8. É quando o Conselho de Ética decidirá se abre processo contra o senador Demóstenes. A instauração da investigação disciplinar ocorrerá após a publicação no Diário do Senado Federal da decisão do conselho.
Fonte: R7

Polícia encontra bingo clandestino em São Bento do Sapucaí 02/05/2012

Sete máquinas caça-níqueis foram apreendidas no local. Ninguém foi preso.
A polícia encontrou um bingo clandestino em uma casa de São Bento do Sapucaí, nesta quarta-feira (02) Sete máquinas caça-níqueis foram apreendida, três estavam conectadas à internet para a realização de apostas online.

A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncias dos jogos de azar no local. Em um furgão que deixava a residência no momento do flagrante também foram encontrados uma mesa para pôquer e uma caixa com fichas e baralhos. Todo o material foi apreendido e duas pessoas que estavam no local prestaram depoimento na delegacia, mas foram liberadas.

Total de visualizações de página